O portador do TDAH precisa ter na escola um acompanhamento
especial, já que não consegue conter seus instintos, tumultuando a sala de
aula, a vida dos colegas e dos seus professores. É preciso aplicar uma ação
didático-pedagógica direcionada para este aluno, visando estimular sua
auto-estima, levando em conta a sua falta de concentração, criando atividades
diversificadas para que não haja um comprometimento durante sua aprendizagem.
O professor será o elo principal entre a família e o
especialista, durante o tratamento do TDAH, pois seu papel não é o de dar o
diagnóstico, mas sim de esclarecer aos pais que esta doença, se não for
tratada, gera inúmeras complicações para seu portador no convívio social,
levando-o a depressão, a busca de drogas, a insatisfação e a infelicidade; a um
conflito interno por não atender as mínimas atividades banais do dia a dia, e a
rejeição gerada pelos demais companheiros da escola, não é questão de
disciplina apenas, é uma doença genética com consequências bem mais graves.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA MATÉRIA DA PEDAGOGA E
ORIENTADORA EDUCACIONAL BRÍGIDA OLIVEIRA.
http://www.impactocerebral.com/2011/01/tdah-o-que-e-hiperatividade.html
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