segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Marcamos um gol olímpico!

Quando E. estava na 6ª série, pensei que não conseguiria concluir seus estudos do Ensino Fundamental. Meu coração de mãe e professora desesperou-se. Imaginava meu filho se formando em algum curso universitário. Não, aquilo não podia acontecer.
Transferi E. para uma escola particular e ali encontrei dois anjos para me ajudar: a Diretora e a Coordenadora da escola. Acolheram E. e passaram a tratá-lo com carinho, sem qualquer preconceito.
Ele foi evoluindo, passaram-se dois, e E. terminou seus estudos no Ensino Fundamental. Foram dois anos de muito estudo, determinação, perseverança. Luta contra a hiperatividade, o déficit de atenção, a falta de hábito de estudos e as dificuldades de relacionamento.
Hoje E. estuda sem se estressar, aceita os métodos de estudo, realiza trabalhos em grupo, sem ser rejeitado pelos amigos, e até consegue escrever textos argumentativos de boa qualidade.
Marcamos mais um ponto na corrida para a formação de E. Ele aguarda uma vaga para o Ensino Médio em uma escola técnica da região. Sinto-me vitoriosa por esta conquista, crendo que muitas outras virão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário